Inicio Geral Mais de 200 discutiram segurança

Mais de 200 discutiram segurança

0

Prévia da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública está sendo realizada em Piracicaba

A 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública iniciada ontem e que segue até hoje, das 8 às 12 horas, reúne mais de 200 participantes, entre polícia militar, civil, científica, bombeiro, guarda municipal e representantes da sociedade civil de Piracicaba e de mais 51 municípios da região do Deinter-9 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior) e o CPI-9 (Comando de Policiamento do Interior).

Para Valdir Assef Júnir, assessor especial do secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo (Antônio Ferreira Pinto), a atividade conjunta irá definir as diretrizes para a política nacional de segurança pública. Uma mobilização que contempla representantes da cidade e do estado. ?Os trabalhos regionais são importantes para que os municípios discutam, a partir de suas realidades, as necessidades locais e mandem essas propostas para o Governo federal?, diz.

Na tarde de ontem foram formados sete grupos de trabalho que discutiram os eixos temáticos: gestão democrática, financiamento e gestão da política pública de segurança. Valorização do profissional e otimização das condições de trabalho, repressão qualificada da criminalidad e prevenção social do crime. Diretrizes para o sistema penitenciário e de prevenção de atendimentos emergenciais e acidentes.

ESTADUAL. No final dos trabalhos de ontem foram escolhidos representantes para apresentar as diretrizes nas duas etapas da Conferência: estadual e federal. Na fase estadual são 21 pessoas da sociedade civil, 16 representantes do poder público e 14 trabalhadores da área de segurança pública regional, totalizando 51 representantes.

O comandante da Guarda, capitão Silas Romualdo, diz que o evento é a oportunidade dos agentes de segurança da região se integrarem, trocarem experiências para levar as principais questões às Conferências.

O evento está sendo realizado na Faculdade Anhanguera e é organizado pela Guarda Civil de Piracicaba. Informações (19) 3422-3531.

Fonte: PRISCILLA PEREZ
Especial para a Gazeta
__________________
IMPRENSA SINDASP-SP
imprensa@sindasp.org.br

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile