Os vereadores das Câmaras de Itirapina, Mirandópolis e Santo Expedito aprovaram em sessões ordinárias ‘Moções de Apoio’ aos agentes de segurança penitenciária (ASP), pedindo que a categoria seja inserida nas regras especiais da reforma da Previdência, concedidas aos policiais.
Em Itirapina, a moção foi apresentada pelo vereador Marcelo Rizzo, já em Mirandópolis a proposta é do vereador Nivaldo Aparecido Ribeiro, e em Santo Expedito, a solicitação foi feita pelo vereador Vitor Norbiato Florentino.
A reforma está sendo discutida na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/16. No relatório apresentado pelo deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA), na comissão especial, os agentes penitenciários não foram incluídos nas regras especiais.
A Diretoria Executiva do Sindasp-SP, agradece aos vereadores das Câmaras de Itirapina, Mirandópolis e Santo Expedito, pela apresentação das moções em apoio à luta da categoria. “Agradecemos a todos os vereadores das três Câmaras pela manifestação e pelo importante apoio em favor da categoria”, disse o presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo.