MAIS UMA CONQUISTA: ADP de Iperó é mais uma unidade 100% automatizada

0
228

Colaborou com a reportagem, Gian Nascimento (estagiário da Assessoria de Imprensa)

 

 

O Anexo de Detenção Provisória (ADP) de Iperó está totalmente automatizado. As obras nas portas foram concluídas no último dia 26/6 e o serviço já está em funcionamento. Está é a sexta unidade da Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Central do Estado (CRC) a ser 100% automatizada.

 

As próximas obras de automação na CRC acontecerão, respectivamente, nos Centros de Detenção Provisória (CDPs) de Sorocaba e Piracicaba e nas Penitenciárias de Guareí e Iperó.

 

A automação das unidades prisionais foi proposta pelo Sindasp-SP ao secretário da Administração Penitenciária, Lourival Gomes, com o objetivo colocar fim às agressões sofridas pelos agentes penitenciários e garantir a integridade física dos servidores.

 

O pedido de automatização foi feito pelo presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo, em 11/01/2012, durante audiência com Gomes na Secretaria da Administração Penitenciária (SAP). O secretário aprovou a proposta em 7/12/2012 e no dia 25/06/2013 foi entregue, na Penitenciária de Dracena, a primeira unidade com todas as portas das celas automatizadas.

 

Trabalham na automatização das unidades da Região Central os servidores: Cristiano Rosa Matarazzo (PII de Itapetininga), Danilo Rodrgues (PII de Guareí), Sidnei Santos (Penit. de Capela), Antonio Marcelino (PII de Itapetininga), Francisco Michellin (CR de Itapetininga) Juliano Damas (Penitenciária de Casa Branca), Carlos Eduardo (PII de Itapetininga), Júlio Gandin (PII de Itapetininga), Claudomiro Nunes (CDP de Hortolândia) e Marcio Roberto (CDP de Americana).

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.