Major Olímpio conversa com diretor do Sindasp sobre reforma da Previdência e fala sobre expectativas para agentes penitenciários

0
24

Em debate realizado na Câmara Municipal de Campinas, o deputado federal Major Olímpio (SD), conversou com o diretor Administrativo da sede regional do Sindasp-SP de Campinas/Hortolândia, Carlos Rufino, sobre as expectativas da reforma da Previdência para a categoria dos agentes de segurança penitenciária (ASP). A reforma da Previdência está sendo discutida na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/16. Confira o vídeo.

No ano passado, os agentes penitenciários haviam sido incluídos no relatório do deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA), conquistando os mesmos direitos dos policiais, mas durante a leitura do relatório na sessão da Câmara, o relator divulgou uma errata esclarecendo que os agentes penitenciários estavam de fora das regras especiais.

No inicio do ano, o presidente Michel Temer disse que analisava a possibilidade de incluir os agentes penitenciários nas regras especiais de aposentadoria. A análise de Temer para incluir novamente os agentes penitenciários nas regras especiais da aposentadoria seria uma tentativa de reverter votos de deputados que estariam indecisos na votação da reforma.

A informação foi dada pelo jornal “Folha de São Paulo”, em entrevista com o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, que analisou como “justo” que sejam adotadas regras para os agentes penitenciários. Segundo a Folha, Marun admitiu rever a posição se os parlamentares se comprometerem a defender publicamente a reforma. "Eu vejo justiça no pleito dos agentes penitenciários. Se eles conseguirem mobilizar [deputados], o pleito passa a ter outro peso", disse Marun.

No ano passado, o Sindasp-SP participou em Brasília, junto com agentes penitenciários do país todo, de diversas manifestações em busca de apoio dos deputados para que a categoria fosse incluída nas regras especiais da reforma da Previdência. Da mesma forma, em 2018, o Sindasp-SP estará presente em todos os movimentos e negociações em defesa da categoria para que os agentes penitenciários tenham direito às regras especiais da reforma previdenciária.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.