Mesmo ainda sem aprovação da Alesp, Alckmin incorpora ALE ao salário e valores constam no holerite

0
20

 

 

Mesmo que ainda a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) não tenha votado e aprovado o Projeto de Lei Complementar 8/2013, que incorpora o Adicional de Local de Exercício (ALE) ao salário-base da categoria, os holerites dos servidores penitenciários já contam com os valores, conforme exemplo abaixo.

 

 

 

De acordo com as proposições dos processos legislativos no site da Alesp, o último andamento no PLC 8/2013 ocorreu em 26/03/2013, quando deu entrada na Comissão de Constituição Justiça e Redação (CCJR), conforme imagem abaixo.

 

 

O governador Geraldo Alckmin cumpriu o que havia prometido ao Sindasp-SP durante uma audiência com o presidente Daniel Grandolfo, em 21/02/2013, no Palácio dos Bandeirantes. Na oportunidade, Alckmin recebeu a comitiva do Sindasp-SP e dos policiais italianos e, na sequência, recebeu a pauta unificada 2013 e garantiu que o projeto seria enviado a Alesp em caráter de urgência e destacou que, mesmo que não houvesse tempo suficiente para a aprovação do projeto, a incorporação dos valores viriam no mês de abril.

 

Promessa feita ao Sindasp-SP é promessa cumprida. Foram incorporados 50% no salário-base e 50% no Regime Especial de Trabalho Policial (RETP). (Ver holerite). O ALE é uma antiga solicitação do Sindasp-SP para a categoria e nos últimos anos fez parte de todas as pautas de reivindicação elaboradas pelo sindicato.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.