Mesmo com manifestação em SP, bases permanecerão fortalecidas para garantir greve da categoria

Publicada às 23h59

Apesar da manifestação contra o governo do Estado de São Paulo, que ocorrerá na próxima terça-feira (18), na capital paulista, em frente ao Palácio dos Bandeirantes, as bases deverão se manter firmes em todas as unidades prisionais para que o movimento de greve não seja afetado. A informação é da comissão de greve.

“Sem dúvida nenhuma vamos fazer uma grande manifestação em São Paulo, no entanto, é fundamental que as bases permaneçam firmes na frente das unidades, fortalecendo o movimento, impedindo bondes e a entrada de pessoas e profissionais que queiram realizar alguma atividade”, disse o secretário geral do Sindasp-SP e membro da comissão de greve, Cícero Félix.

De acordo com Félix, a categoria não pode correr o risco de levar vários ônibus do interior e desguarnecer as unidades, por isso, a comissão de greve pede que os agentes penitenciários da capital, Grande São Paulo, Baixada Santista e regiões mais próximas, como Campinas, Jundiaí, Hortolândia entre outras, estejam em grande número no manifesto, que sem dúvidas ficará na história da categoria.

Ônibus grátis para a manifestação: tendo em vista as orientações da comissão de greve, sairá um ônibus na segunda-feira (17) partindo de Lucélia, com servidores das regionais de Lucélia e Andradina (servidores de Andradina se deslocarão até Lucélia). O ônibus segue com destino à sede estadual de Presidente Prudente. Em Prudente, o ônibus apanhará os filiados da sede estadual e da sede regional de Presidente Venceslau. Às 23h o ônibus partirá, passando em Assis para pegar alguns filiados daquela região, e em seguida segue para a capital do Estado. O ônibus será oferecido gratuitamente pelo Sindasp-SP e os servidores interessados deverão entrar em contato com os diretores regionais para deixarem o nome na lista. Clique aqui para ver o contato dos diretores. Será oferecido um café da manhã na chegada a São Paulo. A regional de S. J. do Rio Preto partirá direto para São Paulo com filiados.

Vale lembrar que a manifestação terá início às 10h e a concentração será na Praça Vinícius de Moraes, de onde os servidores farão uma marcha de protesto contra o governo, rumo ao Palácio dos Bandeirantes. A Praça Vinícius de Moraes está localizada ao lado do Palácio dos Bandeirantes.

Exibir mapa ampliado

O governo permanece irredutível e disse que não vai mais negociar as reivindicações da pauta da categoria. Em relação à liminar que teria sido expedida pela Justiça para por fim à greve dos agentes penitenciários, até o fechamento da reportagem, o Sindasp-SP não havia sido notificado e somente irá se pronunciar após qualquer comunicado oficial. O sistema penitenciário continua em greve geral e por tempo indeterminado.

Sindicatos convidados: as instituições sindicais Sifuspesp, Sindcop e Sindesp, bem como seus filiados, foram convidados a participarem juntos com o Sindasp-SP da manifestação de terça-feira. O convite foi feito por ofício, via e-mail, e destaca: “Este é um momento de união de todas as forças em benefício da categoria. Assim, temos a honra de convidá-los a estarmos juntos em busca de melhores condições salariais e de trabalho”, descreve o texto.

Categoria espera ser recebida: após a marcha, da Praça Vinícius de Moraes até o Palácio dos Bandeirantes, os sindicalistas esperam que o governo se sensibilize com a manifestação e recebe os representantes para apresentar uma nova proposta que atenda aos anseios da categoria.