Michel Temer confirma: PEC 308 poderá votada nesta quarta

Carlos Vitolo
Assessor de imprensa do Sindasp-SP

O Sindasp (Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo) está em Brasília (DF) reunido com os líderes partidários, a presidência da Câmara e a liderança nacional da categoria tratando dos últimos ajustes para que a PEC 308/04 (Proposta de Emenda à Constituição) que cria a Polícia Penal seja enfim votada em Plenário.

Nesta terça (3), em pronunciamento oficial no Plenário, o presidente da Câmara Michel Temer (PMDB/SP) disse que hoje votará a PEC 300/08 – 446/09, que cria um piso salarial para os policiais e que amanhã (quarta-feira 4) votará a PEC 308/04 que cria a Polícia Penal.

Em entrevista (via telefone) ao Sindasp-SP, o deputado e relator da PEC 308/04, Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), disse que realmente existe o compromisso de se votar a Emenda amanhã e que, havendo condições, ela será votada.

No último sábado (31), Temer, que é candidato a vice-presidente ao lado da candidata Dilma Rousseff (PT) esteve em Presidente Prudente e, indagado sobre a votação da PEC 308/04, disse que tentaria votar a Emenda nesta primeira semana de agosto, durante o esforço concentrado da Casa. ?Vou tentar recolocar esse tema para os líderes, pois acho mais do que justo votar essa PEC. A minha preocupação, naturalmente, é com o quórum, porque essa é uma votação que depende de 308 votos?, afirmou.

Serviço: durante a quarta-feira (4) estaremos atualizando as informações em nosso site, conforme os fatos ocorrerem, bem como, a confirmação da votação em Plenário da PEC 308/04.

💡Direitos reservados. É permitida a reprodução da reportagem em meios impressos e eletrônicos, somente com a citação do crédito do jornalista e da Instituição Sindasp-SP (sob pena da Lei 9.610/1998, direitos autorais).