Ministério da Justiça e Fifa debatem segurança da Copa-14

Continuam a todo vapor os trabalhos para a área de segurança pública com vistas à Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Nesta terça-feira (23), começa em Brasília o 2º Encontro Técnico de Segurança Pública para a competição.

Durante o encontro, que será realizado até quinta-feira (25), será apresentado o Plano Estratégico das Ações de Segurança para a Copa de 2014, desenvolvido pelo governo federal em parceria com as forças de segurança estaduais e municipais.

O secretário-executivo do Ministério da Justiça, Rafael Favetti, o secretário Nacional de Segurança Pública do MJ, Ricardo Balestreri, e representantes da Fifa participam da abertura do evento, às 9h desta terça, no hotel Saint Peter.

Também estarão presentes nas discussões relativas ao plano membros das policias civis, militares, corpos de bombeiros militares e guardas municipais das 12 cidades-sede do mundial, além de policiais federais, rodoviários federais e profissionais da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN).

Fonte: MJ
IMPRENSA SINDASP-SP