Mais uma unidade prisional começa a ser automatizada a pedido do Sindasp-SP. Na segunda-feira (19), os engenheiros da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) estarão na Penitenciária I de Mirandópolis para análise e, em seguida, o início das obras.
A confirmação da automatização foi feita através de comunicado interno (notes) enviado pelo secretário Lourival Gomes ao coordenador das unidades prisionais da Região Oeste (Croeste), Roberto Medina, e encaminhada ao diretor da unidade.
A automatização da unidade um foi pedido do presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo, e da Diretora Administrativa da Regional de Andradina, Regina Célia dos Santos, junto à SAP, após a visita na penitenciária em 3/6/2013.
Na oportunidade, um ofício foi encaminhado ao secretário solicitando a automatização e na última semana o pedido reforçado em caráter de urgência, visto que a PI de Mirandópolis abriga detentos de alta periculosidade, o que gera ainda mais riscos para servidores.
Na última quarta-feira (14), o presidente Grandolfo esteve mais uma vez em visita na PI de Mirandópolis. “A PI de Mirandópolis está repleta de presos de alta periculosidade e isso é sempre uma situação de risco para os servidores”, disse Grandolfo. “Quando se trata de buscar soluções para garantir a integridade física dos agentes penitenciários não podemos perder tempo”, finalizou o presidente.