Inicio Geral MJ abre inscrições para o 19º ciclo de cursos

MJ abre inscrições para o 19º ciclo de cursos

0

Carlos Vitolo
Assessor de imprensa do Sindasp-SP

A partir desta sexta-feira (7) estarão abertas as inscrições para o 19º ciclo de cursos gratuitos de educação a distância (EAD) promovidos pelo Ministério da Justiça (MJ). A iniciativa faz parte do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), que visa entre suas ações uma nova formação para os profissionais da segurança pública.

Serão 200 mil vagas e as inscrições devem ser feitas somente pela Internet através do site www.mj.gov.br/ead. Para se inscrever é preciso pertencer a uma das seguintes carreiras: agentes penitenciários, policiais federais, rodoviários federais, civis e militares, bombeiros, peritos e guardas municipais.

Neste 19º ciclo as inscrições ocorrerão em duas etapas. A primeira vai do dia 7 ao dia 9/05 e o aluno só poderá se inscrever em um curso. Em seguida, entre os dias 10 e 11/05, caso as 200 mil vagas não sejam preenchidas, o profissional já cadastrado e que não tenha evadido no ciclo anterior poderá solicitar inscrição em mais um curso, até que se atinja o limite de 200 mil vagas.

A expectativa é de que as 200 mil vagas sejam preenchidas pelos profissionais. Vale lembrar que mesmo à distância, os alunos contam com a ajuda de tutores que tiram dúvidas, interagem com a turma, estipulam tarefas e avaliam os trabalhos produzidos. Todos os cursos são coordenados pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

Acesse o site e faça sua inscrição: www.mj.gov.br/ead

💡Direitos reservados. É permitida a reprodução da reportagem em meios impressos e eletrônicos, somente com a citação do crédito do jornalista e da Instituição Sindasp-SP (sob pena da Lei 9.610/1998, direitos autorais).

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile