MJ abre inscrições para o 37º ciclo de cursos da Rede EAD Senasp

Estão abertas as inscrições para o 37º ciclo de cursos gratuitos de educação à distância (EAD) promovidos pelo Ministério da Justiça (MJ). A iniciativa faz parte do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), que visa entre suas ações uma nova formação para os profissionais da segurança pública. Todos os cursos são coordenados pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

A Rede EAD-Senasp possibilita aos Policiais Civis, Militares, Federais, Rodoviários Federais, Bombeiros, Profissionais de Perícia Forense, Guardas Municipais e Agentes Penitenciários, acesso gratuito à educação continuada, integrada e qualificada.

São oferecidas 200 mil vagas e o prazo para inscrição termina na próxima sexta-feira (20). Para se matricular, basta acessar a página da Rede Nacional de Educação a Distância da Secretaria Nacional de Segurança Pública: https://ead.senasp.gov.br/

As aulas deste 37º ciclo de capacitação da Rede EAD Senasp ocorrerão no período de 15 de junho a 20 de julho de 2016 para as capacitações com carga horária de 40 horas. Os cursos com 60 horas vão começar na mesma data, mas terminam no dia 3 de agosto.

As matrículas serão homologadas após comprovação do vínculo funcional junto às instituições dos profissionais. Cada aluno pode fazer até dois cursos por ciclo. Em 2016 serão realizados mais dois ciclos. Para tirar dúvidas o candidato pode enviar  e-mail para ead.senasp@mj.gov.br.