MJ abre inscrições para o último ciclo de cursos a distância em 2008

A iniciativa faz parte do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), que visa entre suas ações uma nova formação para os policiais brasileiros, mais focada na inteligência e voltada aos direitos humanos.

As aulas têm início em 29 de setembro (término em 3 e 11 de novembro), com duração de 40 ou 60 horas. As inscrições devem ser feitas somente pela Internet (www.mj.gov.br/ead). Podem participar policiais federais, rodoviários federais, civis e militares, bombeiros, peritos, agentes penitenciários e guardas municipais.

Serão oferecidos 30 cursos, sendo três inéditos: Análise Criminal, Investigação Criminal 2 e Representação Facial Humana 2. A expectativa é de que mais de 150 mil profissionais participem – o 1º ciclo de 2008 teve a inscrição de 60 mil pessoas; o 2º ciclo, de 87 mil; e o 3º, de 127 mil.

Àqueles que não têm acesso à web podem procurar os telecentros mais próximos instalados nos estados. Mesmo a distância, os alunos contam com a ajuda de tutores que tiram dúvidas, interagem com a turma, estipulam tarefas e avaliam os trabalhos produzidos.

Todos os cursos da Renaesp são coordenados pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

Bolsa Formação – Profissionais de todo país que participarem dos cursos da Renaesp, incluindo os da EAD, e tiverem renda inferior a R$ 1,7 mil, também poderão se cadastrar (diariamente) no projeto Bolsa Formação (www.mj.gov.br/pronasci) do Pronasci e receber complemento salarial de até R$ 400. O projeto foi criado para valorizar policiais civis e militares, bombeiros, agentes penitenciários e peritos de baixa renda.

A Renaesp oferece cursos: da EAD, de especialização – oferecidos por instituições de ensino superior parceiras do MJ – e os promovidos pelas academias de polícia e secretarias de segurança pública dos estados.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO SOMENTE PELA INTERNET:
www.mj.gov.br/ead

Cursos da EAD do 4º Ciclo de 2008