MJ pede seriedade na participação de cursos on-line

0
17

O Ministério da Justiça (MJ) alerta para o compromisso e a veracidade de informações fornecidas por profissionais da Segurança Pública nos cursos on-line oferecidos pelo MJ. Para o 17º ciclo de estudos, último do ano, da Rede Nacional de Educação a Distância (EAD), o MJ recebeu em todo país 196.234 solicitações de inscrições. Destas, foram validadas 3.259 de trabalhadores sul-mato-grossenses. As aulas virtuais iniciam em todo o Brasil no dia 9 de setembro.

Com a solicitação da ficha de inscrição, os alunos dos cursos on-line podem ser selecionados para realizar a prova de avaliação do curso na forma presencial. Neste caso, a prova será aplicada no telecentro disponível no respectivo estado ou município e será monitorada pelo gestor e tutores locais. Se for selecionado, o aluno receberá antecipadamente as informações da data, horário e local da prova. A prova não têm segunda chance de avaliação.

Outra recomendação do MJ é que em nenhuma hipótese o aluno deve usar o CPF de outra pessoa para fazer a inscrição nem mesmo fazer o curso ou a prova de avaliação por ela. O aluno que utilizar deste recurso será excluído do cadastro com a possibilidade da instituição a que pertence tomar medidas administrativas e judiciais cabíveis.

Cursos on-line

A capacitação é voltada exclusivamente para profissionais de Segurança Pública, policiais civis, militares, federais e rodoviários federais, bombeiros, guardas municipais, agentes penitenciários, e integrantes da perícia técnica e identificação. Os cursos da Rede EAD são ministrados a distância e totalmente gratuitos, oferecem educação continuada, integrada e qualificada, com carga horária de 40 ou 60 horas/aula, de acordo com o tema escolhido.

Fonte: Noticias MS
__________________
IMPRENSA SINDASP-SP
imprensa@sindasp.org.br

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.