Moderno Centro de Detenção Provisória é inaugurado em Paulo de Faria

0
34

O Governo do Estado de São Paulo inaugurou na terça-feira, 3 de setembro, o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Paulo de Faria. A nova unidade localiza-se na Rodovia Armando Salles de Oliveira, KM 528+950m, SP-322, município de Paulo de Faria, SP, a cerca de 500 quilômetros da capital paulista. O valor investido no empreendimento foi de R$ 51.314.072,91; destes, R$ 21.765.841,92 são provenientes do Governo Federal via Departamento Penitenciário Nacional/Ministério da Justiça e Segurança Pública. O CDP tem área construída de 11.514,18 m² e capacidade para abrigar 823 detentos em regime fechado. Estavam presentes na cerimônia o Governador João Doria, além do Secretário da Administração Penitenciária, Nivaldo Cesar Restivo, e do Diretor do Departamento Penitenciário Nacional, Fabiano Bordignon.

A unidade foi entregue já totalmente automatizada. Desenvolvido 100% por técnicos da SAP, trata-se de um sistema automático para a abertura e fechamento das portas sem que os funcionários tenham contato direto com a população carcerária. A nova unidade foi inaugurada também com todos os equipamentos de segurança, incluindo raio-x, portal detector de metal e escâner corporal.

O Centro de Detenção Provisória é um estabelecimento para presos que aguardam julgamento. Ele foi projetado com características diferenciadas, aproveitando as experiências dos que já estavam em funcionamento. Os novos CDPs possuem pavilhões de trabalho e de serviço como cozinha industrial – onde os próprios presos preparam os alimentos –, salas de aula, além de inclusão, saúde, lavanderia e padaria (setores já existentes nas penitenciárias), incluindo sistema de rampas de acessibilidade a portadores de mobilidade reduzida e banheiros acessíveis.

Serviço
Inauguração do Centro de Detenção Provisória de Paulo de Faria
Data: 03/09/2019 Horário: 11h 
Local: Rodovia Armando Salles de Oliveira, KM 528+950m, SP-322, município de Paulo de Faria – SP 
Informações: imprensasap@sp.gov.br 
Fone (11) 3206-4788/4789


Fonte: SAP

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.