Moraes anuncia criação de Núcleo de Combate à Criminalidade e à Corrupção

0
10

 

Após reunião com integrantes do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais (CNPG), nesta terça-feira (14), o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, anunciou a criação do Núcleo Permanente de Combate à Criminalidade e Corrupção. O órgão contará com integrantes do Ministério da Justiça e Cidadania (MJC) e dos Ministérios Públicos Estaduais. 

Um dos objetivos iniciais do Núcleo será integrar os bancos de dados de todos os Ministérios Públicos e do MJ. “Hoje a criminalidade no mundo modernos se combate com inteligência. E inteligência é troca de informação. Cada estado tem a sua informação, mas neste momento está faltando essa troca entre os Ministérios Públicos e o próprio Ministério da Justiça”, disse Moraes.

Outra atribuição do Núcleo será trabalhar com as áreas de segurança pública dos estados e os procuradores na construção de uma política nacional de combate aos homicídios. “Precisamos mudar a realidade brasileira. Não é possível que tenhamos 60 mil mortes por homicídio ao ano. Isso tem que acabar”.

 

Fonte: Ministério da Justiça e Cidadania

IMPRENSA SINDASP

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.