Inicio Geral MP cobra solução para ‘caos’ na segurança de quatro municípios

MP cobra solução para ‘caos’ na segurança de quatro municípios

0

O Ministério Público em Andradina ingressou com ação na Justiça pedindo que o Estado seja obrigado a designar para o município e cidades da comarca (Castilho, Nova Independência e Murutinga do Sul), mais delegados de polícia, escrivães, carcereiros, papiloscopistas, agentes policiais, oficiais administrativos e auxiliares de serviços gerais.

 

A ação já foi aceita pelo juiz da 1ª Vara do Fórum de Andradina, Thiago Henrique Teles Lopes, que concedeu 72 horas de prazo para o Governo do Estado se manifestar. Ele também recomendou à Promotoria de Justiça que apure possível improbidade administrativa por eventual remoção de servidores da Polícia Civil lotados na comarca de Andradina para outras localidades, sem a devida reposição.

 

Ao mover a ação, o Ministério Público alegou que a segurança pública na comarca de Andradina está em situação caótica. “Trata-se de região fronteiriça dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, rota do tráfico de drogas, onde se encontram instaladas sete penitenciárias, com grande população carcerária, que, consequentemente, traz consigo seus familiares e amigos, que muitas vezes ingressam ou continuam no mundo da criminalidade, aterrorizando a população local”, consta nos autos da ação.

 

Fonte: Folha da Região

 

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile