MUDANÇA DE POSIÇÃO: Sindasp levará quatro ônibus para manifestação em SP

Comissão de greve alerta servidores para que bases permaneçam fortalecidas mesmo durante greve da categoria

Devido ao grande interesse da categoria em participar da manifestação contra o governo do Estado de São Paulo, nesta terça-feira (18), na capital paulista, em frente ao Palácio dos Bandeirantes, a comissão de greve decidiu mudar o posicionamento anterior e levar quatro ônibus de regiões diferentes do Estado. No sábado havíamos publicado que o Sindasp-SP levaria apenas um ônibus.

A repercussão da manifestação foi grande entre os agentes penitenciários durante o final de semana e muitos manifestaram o desejo de participarem do ato, o que fez com que a comissão de greve mudasse o posicionamento.

Agora serão quatro ônibus grátis que partirão do interior para a manifestação. Os ônibus partirão Andradina, Ribeirão Preto e Lucélia. O quarto ônibus ainda não tem local definido, o que ocorrerá nas próximas horas. Assim que houver uma decisão do local publicaremos no site.

Cada regional está organizando seus ônibus e preparando a lista dos filiados interessados em participarem do manifesto. O ônibus da regional de Lucélia passará na sede estadual, em Presidente Prudente, e às 23h partirá rumo à capital.

Os ônibus serão oferecidos gratuitamente pelo Sindasp-SP e os servidores interessados deverão entrar em contato com os diretores regionais para deixarem o nome na lista. Vale lembrar que as despesas com a alimentação deverão ser de responsabilidade dos próprios filiados.

Os filiados da região de Presidente Prudente, que irão no ônibus que sairá de Lucélia, deverão deixar o nome com o funcionário Fernando, pelos telefones (18) 3904-9999 ou (18) 98183-1221. Os filiados de Lucélia devem deixar o nome com o Diretor administrativo Regional, Celso Antoniel (18) 98140-0263.

O secretário geral do Sindasp-SP e membro da comissão de greve, Cícero Félix, alerta que, mesmo com a ida dos quatro ônibus para manifestação, as bases deverão se manter firmes em todas as unidades prisionais para que o movimento de greve não seja afetado.

“Vamos fazer uma grande manifestação em São Paulo, mas também é fundamental que as bases permaneçam firmes na frente das unidades, fortalecendo o movimento, impedindo bondes e a entrada de pessoas e profissionais que queiram realizar alguma atividade”, disse Félix.

Local e horário: a manifestação terá início às 10h e a concentração será na Praça Vinícius de Moraes, de onde os servidores farão uma marcha de protesto contra o governo, rumo ao Palácio dos Bandeirantes. A Praça Vinícius de Moraes está localizada ao lado do Palácio dos Bandeirantes.

Sindicatos convidados: as instituições sindicais Sifuspesp, Sindcop e Sindesp, bem como seus filiados, foram convidados a participarem juntos com o Sindasp-SP da manifestação de terça-feira. O convite foi feito por ofício, via e-mail.

Categoria espera ser recebida: após a marcha, da Praça Vinícius de Moraes até o Palácio dos Bandeirantes, os sindicalistas esperam que o governo se sensibilize com a manifestação e receba os representantes para apresentar uma nova proposta que atenda aos anseios da categoria.