Servidoras da penitenciária “Valentim Alves da Silva” de Álvaro de Carvalho descobriram uma visitante tentando entrar na unidade prisional com maconha, na manhã deste sábado, dia 19, após uma denúncia anônima. Moradora de Barretos, a mulher confessou que levaria o invólucro com maconha para o seu amásio e foi autuada em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecentes.
De acordo com as informações do diretor técnico da penitenciária, Leonardo Facholi Zambrini, após denúncia anônima, as servidoras perceberam que a visitante M.C.D., 19, amásia do sentenciado M.S.B., condenado por tráfico de entorpecentes, se apresentou no setor de portaria, demonstrando ansiedade e nervosismo, sendo que durante a revista, confessou que possuía maconha introduzida em sua vagina.
Após a revelação dos fatos, a visitante retirou espontaneamente de sua genitália, o invólucro plástico contendo a maconha, comprovando o que havia relatado. A droga pesava 62 gramas e foi apreendida. A mulher foi autuada em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e encaminhada para unidade prisional em Pirajuí. Se for condenada, ela pode pegar pena que varia de cinco a 15 anos de prisão em regime fechado.
Fonte: Diário de Marília
Imprensa Sindasp-SP