Inicio Geral Municípios trabalham pela segurança pública

Municípios trabalham pela segurança pública

0

O papel do município na segurança pública. Esse foi o principal mote da reunião extraordinária do Gabinete de Gestão Integrada Estadual com as cidades que também possuem o órgão, na quarta-feira, 2. Estado e municípios discutiram a função do colegiado e reconheceram a importância deste espaço para resultados eficientes no trabalho da segurança pública. O encontro ocorreu no Centro Integrado de Segurança, em Canoas.

O resultado da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública (Conseg), que ocorreu de 27 a 30 de agosto em Brasília, foi um conjunto de 10 princípios e 40 diretrizes que servirão de base para a definição de políticas públicas na área. O princípio mais votado determina que a política nacional proporcione autonomia às instituições do segmento, transparência na divulgação dos dados e a consolidação do Sistema Único de Segurança Pública (Susp) e do Pronasci.

Entre as 40 diretrizes aprovadas, a mais votada foi a que defende a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional 308, de 2004, que transforma os agentes penitenciários em policiais penais.

Fonte: Correio de Notícias
__________________
IMPRENSA SINDASP-SP
imprensa@sindasp.org.br

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile