Carlos Vítolo
Na última segunda-feira (4), o deputado federal Nelson Pelegrino (PT), assumiu a Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos da Bahia. Pelegrino tomou posse e em seu discurso apontou alguns dos programas que já vinham sendo desenvolvidos pela ex-secretária Marilia Muricy e que dará continuidade.
O novo secretário afirmou que irá combater o crime organizado dentro do sistema penitenciário na Bahia, respeitando os Direitos Humanos. Disse ainda que vai promover melhorias no sistema prisional e possibilitar mais trabalho aos internos, visando a reintegração social.
Outra ação importante do secretário será a qualificação profissional dos agentes penitenciários. Pelegrino disse que em sua gestão será prioridade a realização de concursos públicos, a construção de mais unidades prisionais e atenção especial ao Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).
Durante a cerimônia de posse, o coral ?Vamos Soltar a Voz?, formado por internos do Presídio Salvador e do Conjunto Penal Feminino, fizeram uma apresentação ao secretário.
De acordo com o governador Jaques Wagner, o deputado foi escolhido para assumir a Pasta devido à sua militância na área dos direitos humanos. Wagner apontou que precisava de alguém que pudesse dar ?visibilidade à pasta? e por isso convidou Pelegrino.
_______________
As matérias podem ser reproduzidas desde que citada a fonte.
💡 Jornalista responsável: Carlos Vítolo
imprensa@sindasp.org.br
Com informações da SJCDH da Bahia