Nota de Falecimento: Morre Policial Penal Jônatas Batista

É com pesar que o Sindasp informa o falecimento do policial penal Jônatas Batista. O funcionário tinha apenas 38 anos e faleceu nesta sexta-feira (19), em virtude da Covid-19.

Jônatas trabalhou na Penitenciária de Iperó, no interior do Estado, e no mês de janeiro havia sido demitido da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), por participar da Greve de 2014.

Batista era bacharel em direito. Ele foi diretor do Sindasp e do Sifuspesp. Os dois sindicatos, juntos, estão promovendo uma campanha de solidariedade em prol dos seis servidores punidos pela SAP com o intuito de ajudar os funcipnários enquanto as entidades recorrem na Justiça contra a demissão.

Para o diretor regional de Avaré Geraldo Ferreira da Silva. Jônatas foi um lutador, buscou a causa com muito afinco. “Um cara de muita fé, era um irmão para mim”, ressalta Geraldo.

O diretor regional de Sorocaba, Wellington Rocha disse que tomou posse na diretoria do Sindasp no lugar do Jonatas.” Aprendi muito com ele, sempre o consultava quando tinha dúvidas e me espelhava em seu trabalho para dar continuidade na administração feita por ele”, emocionado explica Rocha.

“Que a dor da nossa perda possa ser diminuída um pouco a cada dia e que daqui para frente esta ausência seja capaz de fortalecer ainda mais os laços de união entre a classe trabalhista e as entidades sindicais que nos representam”, enfatiza Welington.

O Sindasp lamenta mais uma morte por essa doença terrível que vem abalando o Brasil e o mundo. A todos amigos e familiares do servidor Jônatas Batista, o sindicato presta suas homenagens e reforça o pedido de colaboração de todos seguirem com rigor todas as recomendações dadas pela Organização Mundial da Saúde, órgãos estaduais e nacionais de saúde, diante dessa doença.

Seguindo as resoluções da Agência Nacional de Saúde (ANS) e da Secretaria de Estado da Saúde, o velório será restrito a capacidade de 25 pessoas, a partir das 10h30 com duração de quatro horas.

Local: Ofebas Santa Rosária