NOTA DE REPÚDIO AO DESCONTO COBRADO PELA CONFEDERAÇÃO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DO BRASIL – CSPB

Presidente Prudente, 27 de Novembro de 2021.

O Sindasp-SP (Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo), com sede estadual em Presidente Prudente, através de seu Presidente, o Policial Penal Valdir Branquinho, vêm a público Repudiar a Decisão proferida nas folhas 535/540 do Tribunal de Justiça de São Paulo, onde deu provimento ao recurso a qual concedeu um desconto referente ao valor de 5% de um dia de trabalho dos servidores. Sabemos que a Confederação fez uso em sua argumentação do artigo 586, I, da CLT para pleitear o seu interesse.

Como Sindicato de classe temos a plena consciência do prejuízo, assim por estar apossado do cargo de maior responsabilidade dentro dessa instituição, venho fazer alguns apontamentos:

O desconto de 5% do valor de um dia de trabalho não atingirá apenas a classe dos           Policiais Penais e dos servidores da SAP, tal malefício abrangerá todos os funcionários públicos do Estado de São Paulo;

• A referida e famigerada Confederação também pleiteia tal desconto em outros Estados;
  • Em um momento difícil, pelo qual passamos, sendo atacados de todas as formas, aquele que deveria ser nosso defensor, ainda nos “presenteia” com este desconto!
  • O SINDASP não é filiado a esta confederação.

Dessa forma, o Sindasp vem, como sua Presidência e Diretoria Executiva,  solidarizar-se com todo o funcionalismo público do Estado de São Paulo por tal encargo: injusto e descabido, em um momento de profunda miséria salarial e buscaremos ações por todos os meios para findar tais malefícios.