Inicio Geral Nota de repúdio ao irrisório índice de reajuste aos agentes penitenciários

Nota de repúdio ao irrisório índice de reajuste aos agentes penitenciários

0

Manifesto todo meu repúdio e frustração, diante da divulgação, pelo governo estadual, do índice de reajuste ao funcionalismo público, destinando apenas 3,5% aos agentes de segurança penitenciária (ASP).

Uno-me, neste momento, com tantos companheiros que esperavam um pouco mais por parte do governador. Ao conceder este irrisório índice 3,5%, fica claro que não nos viram como deveríamos ser vistos, ficando o índice muito longe da valorização que merecemos como profissionais da segurança pública.

Qual o argumento que usaram para justificar a desvalorização com quem tem a função de ressocializar? A certeza é de que temos brio, somos unidos e juntos buscaremos uma saída a curto prazo. Por isso, temos de repensar, de nos reestruturar e, principalmente, reavaliar toda essa situação para uma tomada de ação.

E para começarmos, estaremos reunidos na sede estadual do Sindasp-SP, em Presidente Prudente, na próxima quarta-feira, dia 10, às 16h, para tratarmos do assunto. A sede estadual está localizada na Dr. Gurgel, 1225, centro de Presidente Prudente.

Para lembrar: o anúncio do reajuste de 3,5% no piso salarial, a partir de 1º de fevereiro, foi feito pelo governador Geraldo Alckmin na última quinta-feira (4), por meio de um Projeto de Lei do Executivo encaminhado para aprovação da Assembleia Legislativa.

Valdir Branquinho/Presidente do Sindasp-SP

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile