Inicio Geral Nota do Sindasp-SP sobre o assassinato do agente de segurança penitenciária e...

Nota do Sindasp-SP sobre o assassinato do agente de segurança penitenciária e diretor do CDP de Praia Grande

0

 

 

Mais uma vez, o Sindasp-SP (Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo), vem a público para lamentar e repudiar o assassinato de mais um agente penitenciário.

 

Como já é do conhecimento de todos, desta vez, a ocorrência se deu na noite de quinta-feira (21), onde o então diretor de disciplina do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Praia Grande, Charles Demitre Teixeira, foi criminosamente assassinado dentro do seu carro e em frente sua casa.

 

A forma como o fato ocorreu, nos leva a crer que houve uma emboscada contra o servidor penitenciário, assassinado com pelos menos 20 disparos de fuzis de calibre 5,56 milímetros e dez tiros de calibre .40, conforme aponta a Polícia Militar. Somente neste mês, dois funcionários foram assassinados em Praia Grande. Também houve no mesmo local uma tentativa de assassinato.

 

Como órgão representativo da categoria dos agentes de segurança penitenciária, manifestamos nossa indignação junto ao governo do Estado de São Paulo e exigimos uma resposta das autoridades competentes, para que cessem, de uma vez por todas, esses crimes e perseguições contra os trabalhadores do sistema prisional.

 

O Sindasp-SP decreta luto oficial para este sábado (23) e domingo (24) em todas as unidades prisionais do Estado, em memória do assassinato do ASP Charles Demitre Teixeira. A sugestão é que todos os trabalhadores usem uma faixa preta para externar o luto.

 

Na segunda-feira (25), o Sindasp-SP encaminhará um documento oficial ao secretário de Estado da Administração Penitenciária, relatando o repúdio da categoria às ações criminosas cometidas contra os agentes penitenciários.

 

Na quinta-feira (28), data do 7º dia da morte do ASP, haverá um ato de repúdio em frente a todas as unidades prisionais do Estado. Os servidores deverão chegar 30 minutos antes do horário do plantão. Os servidores deverão usar roupas pretas, realizarem uma oração e um minuto de silêncio. (Todas as unidades devem fazer uma foto e encaminhar para a assessoria de imprensa no e-mail imprensa@sindasp.org.br).

 

Ainda na quinta-feira (28), a Diretoria Executiva se reunirá para uma avaliação do ato de repúdio e a convocação de uma possível Assembleia Geral Extraordinária.

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile