Nova direção da CCM se reúne com Superintendência

0
34

Aconteceu nessa terça (17) uma reunião entre a Mesa Diretora e Coordenadorias daComissão Consultiva Mista do Iamspe (CCM) e a administração do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) representado pelo seu superintendente, Latif Abrão Júnior; pelo diretor do Decam (Departamento de Convênios), Márcio Cidade Gomes; por Wagner Magosso, diretor do Criac (Centro de Internações) e pela ouvidora Rosemary Silva.

 

O presidente estadual da CCM Iamspe, Sylvio Micelli, apresentou o grupo que foi reconduzido por eleição realizada no último dia 26 de fevereiro e em seguida fez uma avaliação do que se espera neste novo mandato. Micelli entende que 2015 “é um ano que começa complicado, devido aos cortes feitos pelo governador” [Geraldo Alckmin] inclusive nas questões salariais. Sylvio Micelli afirmou temer por um retrocesso no atendimento prestado pelo Iamspe e que o número de reclamações tem aumentado exponencialmente nas últimas semanas, principalmente no que tange a convênios cancelados.

 

O presidente da CCM também salientou a necessidade de abrir a rediscussão sobre o projeto de autarquia especial, que está paralisado há mais de um ano.

 

Latif Abrão Júnior ratificou que este ano promete ter contenção de despesas, mas afirmou que a economia determinada pelo governo por meio de decreto, não trará grandes problemas ao Iamspe. “Cerca de 80% de nossa arrecadação vem da contribuição dos servidores e isso não será alterado. É possível que a gente não cresça em atendimento como aconteceu nos anos anteriores, mas não haverá cortes de convênio nem paralisação nas obras de reforma do Hospital do Servidor”, afirmou.

 

Segundo o superintendente do Instituto, os cortes de convênio realizados no início do ano é fruto de uma readequação de rede. “Isso é algo necessário para que a gente possa aplicar recursos em regiões mais carentes de atendimento como o Litoral e o Oeste do Estado, mas já retomamos alguns convênios que, realmente, a sua manutenção se mostrou necessária”.

 

Os demais representantes presentes à reunião fizeram uma análise da conjuntura política e econômica do Estado.

 

Algumas questões regionais também foram abordadas como o novo Ceama de Santos, possíveis convênios hospitalares em Sorocaba, Araraquara e Ribeirão Preto, além da reabertura do Ceama de Registro, pedido solicitado durante o encontro.

 

Fonte: CCM Iamspe

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.