Nova diretoria da Aaspesp toma posse com Cícero Félix na Presidência

A nova Diretoria Executiva da Aaspesp (Associação dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo) tomou posse na manhã desta quinta-feira (1º) na sede da instituição, em Presidente Prudente.

O novo presidente da Aaspesp é o agente de segurança penitenciária (ASP), Cícero Félix de Souza, que exercerá o mandato pelo quadriênio 2015/2019, com sua Diretoria Executiva, iniciando em 1º de outubro e finalizando em 30 de setembro. A posse da nova diretoria da Aaspesp ocoreu justamente no dia em que a instituição completa 22 anos de existência. Sua fundação foi em 1º/10/1993.

O cargo foi transmitido a Félix pelo então presidente, Daniel Grandolfo, na presença do presidente da Comissão Eleitoral, Ademir Ayres de Oliveira, que solicitou ao novo presidente para que assinasse o termo de posse, declarando assim eleita a nova Executiva da Aaspesp.

Vale lembrar que a nova diretoria foi eleita por aclamação, em Assembleia Geral da categoria, realizada em 7/7, seguindo a proposta da Comissão Eleitoral, pelo fato de ser chapa única inscrita para concorrer à diretoria da Aaspesp. A eleição por aclamação está prevista no artigo 48 do 3º parágrafo do Estatuto da Aaspesp.

Processo eleitoral da Aaspesp

O processo eleitoral da Aaspesp teve início em 19/6, em uma Assembleia Geral onde os filiados foram convocados para discutir e eleger a Comissão Eleitoral para dar início às eleições da Aaspesp.

Como sugestão, foram apresentados cinco nomes para a composição da Comissão Eleitoral: Ademir Ayres de Oliveira, José Carlos Ernesto, Valdomiro da Rocha, Lincoln Valentim Rechiuti e Julio Cesar Neto Souza Santos. Todos os membros estavam presentes na assembleia e confirmaram o interesse em fazer parte da Comissão.

Os nomes foram colocados em votação e aprovados por unanimidade. Um dos membros, Ademir Ayres de Oliveira, foi eleito presidente da Comissão Eleitoral, também com a aprovação da assembleia. A partir de então, a Comissão Eleitoral assumiu todos os trabalhos, até a posse da nova diretoria.

Já à frente dos trabalhos, a Comissão colocou em votação três itens que envolvem o processo eleitoral: o prazo para inscrição das chapas, os locais das urnas e o período das eleições. A Comissão também propôs que o prazo para as inscrições das chapas fosse de 72h, a partir do dia 22/6/, às 8h. As propostas foram votadas e aprovadas por unanimidade.

Todas as convocações para as assembleias foram publicadas oficialmente no jornal de circulação estadual “Agora São Paulo”, conforme seguem as imagens abaixo.

Composição da Aaspesp

PRESIDENTE: Cícero Félix de Souza