Inicio Geral Nova Independência terá Centro de Detenção Provisória

Nova Independência terá Centro de Detenção Provisória

0
O Governo do Estado de São Paulo confirmou que vai construir o primeiro Centro de Detenção Provisória (CDP) da região na cidade de Nova Independência, com pouco mais de 3 mil habitantes, a cerca de 31 km de Andradina. O CDP será construído na altura do km 163 da Rodovia Euclides de Oliveira Figueiredo (SP-563). Apesar do anúncio da obra, o governo não informou o valor nem data de conclusão do CDP, já que o processo ainda encontra-se em fase de trâmites preparatórios, que antecedem a licitação da obra.
 
O espaço para construção do CDP será de 73.683,02m² e a unidade terá capacidade para 768 vagas, assim como as unidades já entregues no plano de expansão projetado pelo governo estadual. Os CDPs são unidades para presos provisórios, que ainda não foram condenados. A intenção do plano é abrir mais vagas e desafogar a capacidade de cadeias públicas e distritos policiais do Estado. A cidade mais próxima que existe um CDP na região é São José do Rio Preto.
 
O Plano de Expansão de Unidades Prisionais prevê a construção de 49 novas unidades, gerando mais de 39 mil novas vagas. Dentro do Plano, 12 unidades prisionais já foram inauguradas, 11 estão sendo construídas e outras nove estão em processo de licitação.
 
A distribuição das unidades, segundo nota enviada pela assessoria de imprensa do Governo de São paulo, irá ampliar o sistema prisional em todo o Estado de acordo como o município e regionalização. O preso ficará mais próximo do juiz que julgará, agilizando o processo. “A proximidade do preso junto aos familiares também tem grande importância no processo de reintegração social”, afirma nota.
 
A Secretária de Administração Penitenciária de São Paulo (SAP) afirma que o projeto também quer proporcionar melhores condições de cumprimento de pena, “com mais dignidade e segurança para presos e servidores”.
 
Fonte: O Liberal
 

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile