Inicio Geral Novo diretor geral da PF toma posse

Novo diretor geral da PF toma posse

0

Acontece nesta sexta-feira (14) a posse do novo diretor geral da Polícia Federal, delegado Leandro Daiello Coimbra. A cerimônia, que contará com a presença do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, será realizada na sede da PF, no Setor de Autarquias Sul, em Brasília.

Leandro Daiello Coimbra nasceu em Porto Alegre (RS) e tem 44 anos. Formado em Direito pela PUC/RS em 1988, concluiu MBA em Gestão em Políticas de Segurança Pública pela Fundação Getúlio Vargas em 2005.

Ele iniciou a carreira na Polícia Federal no cargo de Delegado de Polícia Federal em 1995, na Superintendência da PF em São Paulo. Em 1997 trabalhou na Delegacia da PF de Uruguaiana (RS), onde assumiu como chefe no ano de 2000. Transferido em 2002 para a Superintendência da PF em Porto Alegre, onde assumiu a chefia da Delegacia de Repressão a Entorpecentes e em 2004 a chefia da Delegacia de Repressão aos Crimes Fazendários.

Em 2006 assumiu em Brasília a chefia da Divisão de Repressão aos Crimes Fazendários da PF e, em 2007, foi nomeado Coordenador-Geral de Polícia Fazendária. Desde abril de 2008 é o Superintendente da PF no Estado de São Paulo.

Foi membro do Conselho Nacional de Combate à Pirataria e integrou o Grupo de Trabalho Especializado em Matéria Delitual da Reunião de Ministros do Interior do Mercosul. Ele também participou de treinamentos no exterior para repressão a entorpecentes (Peru) e na área de investigação de crimes de pirataria e contrabando (Suíça e Canadá).

Entre as investigações conduzidas pelo delegado, destacam-se a Operação Natant, em 2002, para reprimir o tráfico de drogas; a Operação Matrix, em 2004, contra crimes cibernéticos; e a Operação Plata, em 2005, para repressão do contrabando.

Fonte: MJ
__________________
IMPRENSA SINDASP-SP
imprensa@sindasp.org.br

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile