Novo presídio feminino de Três Lagoas garante segurança para população e oportunidade para detentas
O governador André Puccinelli esteve neste sábado (3) em Três Lagoas para agenda de entrega de obras, inauguração de fábricas e pra anunciar novos recursos para o município do Bolsão Sul-mato-grossense. Pela manhã, Puccinelli entregou a reforma do Estabelecimento Penal Feminino.
‘Neste estabelecimento penal, as detentas que estão espalhadas em outros presídios do Estado vão poder cumprir sua pena perto de suas famílias. E é importante destacar o papel que os familiares tem dentro da recuperação destas pessoas’, afirmou Wantuir Jacini, secretário de Justiça e Segurança Pública.
Com investimentos de R$ 680.404,74 o prédio passa a ser dotado de três blocos, sendo um prédio administrativo, onde também estão as celas; 01 bloco de alojamento dos agentes e outro para abrigar os policiais militares. O setor administrativo foi ampliado com a construção de quatro salas.
Mais do que segurança para a população, o novo prédio do estabelecimento penal oferece condições de sonhar um futuro diferente para as detentas. ‘Este presídio foi atualizado de acordo com a Lei de Execuções Penais. Assim, além do cumprimento da pena, as detentas terão acesso a tratamentos médico e odontológico, além de poderem desempenhar uma atividade, permitindo uma reeducação mais digna e com possibilidade de voltar à sociedade com outro comportamento’, destaca Deusdete de Oliveira, diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário.
Ao todo, o Estabelecimento Penal Feminino de Três Lagoas irá atender 70 detentas, que devem estar instaladas até o final de outubro. Participaram da entrega da reforma a prefeita Simone Tebet; a secretária de Produção e Turismo, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias; deputado federal Waldemir Moka; deputados estaduais Akira Otsubo e Paulo Corrêa; vereadores, secretários municipais e demais autoridades do município.
Fonte: Notícias MS
__________________
IMPRENSA SINDASP-SP
imprensa@sindasp.org.br