Inicio Geral Novo sistema busca evitar fuga

Novo sistema busca evitar fuga

0

A partir de agora, será mais difícil fugir das unidades prisionais da Grande Goiânia pela porta da frente. Um equipamento acoplado a computadores, instalado na entrada dos presídios, fará a identificação de todas as pessoas que entrarem e saírem no local por meio da impressão digital. Chamado de leitor biométrico, o dispositivo foi adquirido por R$ 4,4 mil e, conforme autoridades, tem o mérito de proporcionar maior condição de segurança nas unidades prisionais.

O sistema é composto por um software, desenvolvido por profissionais da Superintendência do Sistema de Execução Penal (Susep), e por um hardware, que faz a captação das impressões digitais e faciais. O gerente de Telecomunicações da Susep, Marcelo de Oliveira Assis, informa que, no primeiro momento, será concluído o cadastro de todos os servidores, detentos e visitantes, no qual estarão incluídos as impressões digitais e faciais, fotografia e dados como nome, filiação e data de nascimento.

Atualmente, conforme Marcelo Assis, existem cerca de 5,2 mil detentos nas unidades prisionais, em Aparecida de Goiânia, e na Casa do Albergado, no Jardim Europa, na capital. Destes, aproximadamente 2 mil fizeram o cadastramento há cerca de dois anos, quando foi realizado o censo penitenciário. O gerente de Telecomunicações informa que foram estruturadas duas Centrais de Triagem – uma na Casa de Prisão Provisória e outra na administração da Susep, no complexo prisional – para a efetivação dos cadastros.

Fonte: O Popular – Cidades – Dia 02/09/2009
Disponível em http://www.ugopoci.com.br
__________________
IMPRENSA SINDASP-SP
imprensa@sindasp.org.br

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile