Novo sistema que facilita posse de armas de fogo começa a valer hoje

Com a flexibilização da posse de armas de fogo, assinada no início do ano por meio de decreto pelo presidente Jair Bolsonaro, começou a funcionar nesta segunda-feira (22), o novo Sistema Nacional de Armas, (Sinarm) II.

Conforme publicação do Diário Oficial da União, a partir de hoje, com o Sinarm II ativado, todos os requerimentos de aquisição, transferência, porte, guia de trânsito e emissão e renovação de registro, passam a ser realizados na plataforma.

A plataforma do novo sistema da Polícia Federal, é responsável pelo controle das armas nas mãos da população em todo o território nacional.

Clique aqui para acessar os links dos documentos disponibilizados no site da Polícia Federal.

Serviço: no caso de dúvidas sobre o preenchimento dos formulários, o requerente deverá enviar uma mensagem eletrônica ao endereço suporte.darm@dpf.gov.br, informando o nome e telefone de contato.