O maior estande de tiro coberto do Brasil está na sede do GIR – Capital

0
178

A declaração é de Durval Guimarães, campeão de tiro, ao visitar o espaço no último mês de junho
São 60 metros no total, com 50 de pista livre para cada uma das seis baias.

O estande de tiro do Grupo de Intervenção Rápida (GIR) Capital recebeu uma visita especial no último mês de junho: o campeão de tiro Durval Guimarães. Referência no Brasil e no exterior, Guimarães participou de cinco olimpíadas consecutivas (ele e Oscar Schmidt são os únicos atletas brasileiros a conseguir o feito), tem oito medalhas pan-americanas, 50 anos de carreira e, aos 75 anos de idade, ainda continua praticando o esporte. Por conta da longa carreira, Guimarães visitou espaços de tiro pelo mundo afora. Ele ainda presta consultoria e administra seu próprio estande de tiro.

Durval ficou impressionado com as dimensões do estande de tiro localizado no GIR capital. O espaço dispõe de seis baias com 50 metros de pista livre cada ? são 60 metros de comprimento total ? além de sete metros de largura total e três de altura. O sistema de controle de alvos é automatizado e foi desenvolvido exclusivamente para o local. O sistema de exaustor de gases troca todo o ar do espaço quatro vezes por dia. O estande está preparado para suportar tiros até o calibre 7,62 (fuzil).

Após a visita, Durval Guimarães deu parabéns pela estrutura e declarou: ?Pode-se dizer que esse estande é o maior coberto do Brasil?.

http://www.flickr.com//photos/sapsp/sets/72157627132113029/show/

Fonte: SAP
__________________
IMPRENSA SINDASP-SP
imprensa@sindasp.org.br

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.