Inicio Geral O SONHO AGORA É REALIDADE: Sindasp visita a primeira penitenciária 100%...

O SONHO AGORA É REALIDADE: Sindasp visita a primeira penitenciária 100% automatizada em Dracena

0

Colaborou com a reportagem, Gian Nascimento (Estagiário da Assessoria de Imprensa).

 

O presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo, visitou na tarde da última segunda-feira (24) a penitenciária “ASP Adriano Aparecido de Pieri” de Dracena, para conhecer as novas instalações, agora já 100% automatizada. Os diretores de aposentados, Alessandro Nunes, e de segurança no trabalho, Carlos Renato Francisco, também estiveram na visita.

 

 

O Diretor de Núcleo de Trabalho e Educação da penitenciária I de Presidente Bernardes, Marco Antonio de Santana, o Marquinhos, apresentou aos sindicalistas o modo de funcionamento dos maquinários, e funções como a abertura e fechamento das celas e o anti-esmagamento dos presos. Também participaram da apresentação um grupo de servidores que trabalham na construção de peças para a automatização.

 

 

Os Agentes de Segurança Penitenciária (ASPs) que exercem função na penitenciária, agradeceram o apoio que o Sindasp-SP tem dado a automatização, que é vista como mais uma conquista do Sindasp-SP para a categoria, já que as violências sofridas por ASPs tende a diminuir.

 

 

Grandolfo fez questão de parabenizar o diretor da unidade, Nestor Pereira Colete Junior, e conversou com os servidores sobre a luta e dificuldade que o sindicato teve para conseguir a automatização.

 

“Foram anos de luta, muitos quiseram evitar a automatização nas unidades, mas já é uma realidade. Com a automatização as agressões aos ASP’s chegaram ao fim. O contato com o preso é mínimo, garantindo assim a integridade física dos servidores”, enfatizou Grandolfo.

 

 

Desde que as peças chegaram à unidade, foram 28 dias apenas até a automatização completa. Também foram reparados na penitenciária a pintura, portas que estavam danificadas e trancas.

 

 

A próxima unidade a ser automatizada será o Centro de Detenção Provisória (CDP) de S. J. do Rio Preto, com inicio previsto para a próxima segunda-feira (01).

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile