Obras no canil da PM em Franca

0
23
Em breve, a Polícia Militar de Franca e região vai passar a contar com soldados especiais: cães. O deputado Roberto Engler (PSDB) visitou o Comando Regional da PM, na sede do 15º Batalhão, e viu de perto a construção do canil que vai dar abrigo e permitir o treinamento dos cachorros. 
 
O espaço está sendo financiado com contribuições da comunidade. Cerca de R$ 80 mil estão sendo investidos para construção de sete baias, que vão abrigar os cães, e de salas administrativas e para atendimento veterinário. 
 
“O canil é um desejo antigo do 15º Batalhão e, enfim, com a participação essencial da comunidade, que deve ser aplaudida e reconhecida, vai se tornando realidade. Os ganhos que os cães oferecem à atuação dos policiais são enormes”, ressalta Engler. 
 
O comandante regional da PM, coronel Paulo Eduardo Sigolo Juliani, a subcomandante major Silvana Helena Sozza, o tenente Marcel Pereira e outros oficiais receberam o deputado. 
 
Pereira vai ser o principal adestrador do batalhão. Ele já participou de treinamento da corporação, na capital, onde assimilou conhecimentos, e também fez cursos adicionais, por sua própria conta. Seu companheiro de aprendizado tem sido Draco, um pastor alemão que deve ser o primeiro soldado do canil da PM em Franca.
 
Fonte: Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.