Palestra sobre combate à dengue acontece no Corevali em Taubaté

0
73

Acontece nesta quinta-feira (28), na sede da Corevali (Coordenadoria das Unidades Prisionais do Vale do Paraíba e Litoral), em Taubaté, a palestra “Combate à Dengue”, ministrada pelo agrônomo Juliano Souza Maria.

 

O evento é realizado pela Secretaria de Administração Penitenciária e é destinado para os servidores, para que possam repassar os conhecimentos adquiridos em suas respectivas unidades.

 

Uma tenda será montada no local da palestra, onde serão exibidas amostras das larvas do mosquito transmissor da dengue. Estarão presentes também representantes da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) e membros da “Comissão Guardião”, responsáveis por realizar vistorias em busca de criadouros nas instalações.

 

“O combate ao mosquito Aedes aegypti é um dever de cada um de nós. A união de toda a sociedade nesta luta é de suma importância para vencermos esta guerra”, afirma o coordenador da Corevali, Nestor Pereira Colete Júnior.

 

Força tarefa

 

Todas as 18 unidades prisionais do Vale do Paraíba e Litoral Norte uniram forças para intensificar os cuidados no combate ao mosquito transmissor da dengue. Para isso, no dia 18 de dezembro, foi organizado o ‘Dia D’, quando foram movimentados servidores e detentos na limpeza de todas as chances de foco do mosquito.

 

Foi feito também neste dia, um trabalho de conscientização com a população carcerária, visando as saídas de Natal e Réveillon, transformando os detentos em agentes no combate à dengue, junto aos seus familiares.

 

Fonte: Meon

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.