Para combater ataques a ônibus, SP cria comissão

0
20

Grupo será formado por representantes dos sindicatos dos trabalhadores, empresários, Polícia Civil e Polícia Militar

 

Para combater os ataques criminosos a ônibus, a Secretaria da Segurança Pública vai criar uma comissão formada por representantes dos sindicatos dos trabalhadores, empresários, Polícia Civil e Polícia Militar. A SPTrans e a Guarda Civil Metropolitana também serão convidadas para participar do grupo.

 

Além da comissão, uma nova política de segurança foi implantada há duas semanas para enfrentar os crimes de ataques a ônibus na capital. A partir de um trabalho de inteligência policial, foi detectado que parte dos crimes ocorre em função de mortes decorrentes de ações policiais legítimas. Com base nestas informações, foi planejado um reforço tanto na prevenção como na investigação dos casos.

 

A Polícia Militar tem atuado na prevenção, com operações de saturação nas áreas onde ocorrem as mortes decorrentes de confrontos, utilizando elevado efetivo policial. Para reforçar o trabalho de investigação, os Distritos Policiais das áreas onde têm ocorrido ataques estão sendo auxiliados por dois departamentos especializados da Polícia Civil: o Deic e o Denarc.

 

A atuação das polícias no combate aos ataques a coletivos já resultou na prisão de 54 criminosos dos 134 identificados neste ano.

 

Fonte: Portal do Governo do Estado

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.