Inicio Geral Paraguaçu Paulista é campeã do torneio de futebol society

Paraguaçu Paulista é campeã do torneio de futebol society

0

FOTOS DO TORNEIO DE FUTEBOL SOCIETY DO SINDASP
(clique sob uma foto e vá para o picasa para baixar as fotos que você quiser)

Carlos Vitolo
Assessor de imprensa do Sindasp-SP
imprensa@sindasp.org.br

‘Abrem-se as cortinas e começa o espetáculo’. Se o narrador esportivo Fiori Gigliotti estivesse vivo, usaria seu notável jargão para descrever o torneio de futebol society realizado pelo Sindasp-SP no último sábado (17) em Paraguaçu Paulista: um espetáculo!

Oito equipes disputaram a competição no Grêmio Poliesportivo das Polícias Civil e Militar (Grepol): Presidente Prudente, Paraguaçu Paulista 1, Paraguaçu Paulista 2, Pracinha, Martinópolis, Irapuru, Andradina e Assis.

Depois de uma partida disputadíssima entre as equipes finalistas de Martinópolis e Paraguaçu Paulista-1, o título foi decidido nos pênaltis. No final, Paraguaçu Paulista-1 venceu e sagrou-se campeã derrotando a forte equipe de Martinópolis. Andradina ficou com o 3º lugar. Assista ao vídeo da decisão nos pênaltis.

Durante a cerimônia de premiação e entrega dos troféus e medalhas, o ex-agente de segurança penitenciária (ASP), Tacyan Menezes de Lucena, foi homenageado. Lucena era natural de Martinópolis e faleceu em 9 de dezembro de 2006, durante a rebelião em Franco da Rocha, quando foi brutalmente assassinado. O ASP tinha apenas 29 anos e foi baleado na cabeça por presos que tentavam fugir da unidade. Ele iniciou o exercício de suas funções em 30 de julho de 2004, na Penitenciária compacta de Paraguaçu Paulista, no entanto, em 2006, fez uma permuta para o CDP de Franco da Rocha, onde foi assassinado. O jovem ASP era praticante de atividades físicas e certamente participaria do torneio. Seu irmão, André Menezes de Lucena, participou do torneio e ficou emocionado com a homenagem do Sindasp-SP.

O representante do Sindasp-SP em Paraguaçu Paulista, diretor e primeiro secretário, Rodrigo Ribeiro de Paula, destacou que a diretoria do sindicato agradece aos agentes das diversas unidades prisionais que estiveram presentes no evento. ‘O objetivo foi a confraternização e interação entre os funcionários e familiares do sistema prisional. Tal objetivo foi alcançado graças ao planejamento e organização de seus idealizadores e do espírito mútuo de competição dos atletas participantes do torneio’, disse o diretor.

Serviço: Dúvidas e sugestões para outros eventos esportivos podem ser encaminhas para o diretor de esportes do Sindasp, Manuel Messias, pelo email esporte@sindasp.org.br.

Relatório da Copa de Futebol Society Sindasp 2011

Resultado 1ª Fase

1ª Rodada
Martinópolis 1 X 1 Assis
Paraguaçu Ll 1 X 0 Pracinha

2ª Rodada
Martinopolis 5 X 1 Pracinha
Paraguaçu Ll 1 X 2 Assis

3ª Rodada
Martinopolis 5 X 2 Paraguaçu Ll
Assis 4 X 0 Pracinha

Classificação: 1º lugar Martinopolis / 2º lugar Assis
Martinopolis 7
Assis 7
Paraguaçu Ll 3
Pracinha 0
Semi-Final
Martinopolis 0 X 0 Andradina (Decisão por pênaltis: Martinópolis 3 X 2 Andradina)
Paraguaçu II 3 X 0 Assis

Final
Andradina 5 X 0 Assis
Martinópolis 1 X 1 Paraguaçu I (Decisão por pênaltis: Martinópolis 3 X 4 Paraguaçu I)
Campeão: Paraguaçu I
Vice-campeão: Martinópolis
3º lugar: Andradina

Goleiro menos vazado: 4 gols
Martinópolis: Marcos Ramos
Andradina: Antonio Leite

Artilheiro: 6 gols
Martinópolis: Francisco
Paraguaçu: Andre Lucena
Andradina: Adriano

[size=medium]Mensagem da Diretória de Esportes do Sindasp-SP[/size]

Estamos chegando ao fim desta jornada esportiva do Sindasp. Agradecemos a Deus por ter permitido a realização de vários eventos esportivos e por abençoar a todos participantes para que não sucedesse nenhum acidente.

Não poderia deixar de agradecer a todos aqueles que sempre acreditaram em nós e que sempre estiveram ao nosso lado em todos eventos esportivos. Sem dúvida, é um orgulho fazer parte de uma equipe como esta que construímos durante o mandato e que sempre acreditou em nossos ideais.

Foi muito importante ter ao nosso lado pessoas como essas que contribuíram imensamente para nosso crescimento pessoal e com o lazer esportivo. Tudo ocorreu bem graças a esses companheiros que nunca mediram esforços para colaborar na organização.

Agradecemos a todas as equipes que sediaram os eventos esportivos, bem como às comissões que nos apoiaram.
Desde já, em nome da Diretoria de Esportes e Comissão, nosso agradecimento.

Manuel, Otavio, Arrais
___________________________________
Direitos reservados. É permitida a reprodução da reportagem em meios impressos e eletrônicos, somente com a citação do crédito do jornalista e da Instituição Sindasp-SP (sob pena da Lei 9.610/1998, direitos autorais).

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile