Paralisação dos agentes atinge maioria das unidades

Entre as reivindicações dos agentes de segurança estão: a reposição de 27,26% de perda aquisitiva e a incorporação das gratificações no salário, além de outras, protocoladas junto ao governo em reunião com o secretário da Administração Penitenciária, Antonio Ferreira Pinto.

Para o diretor de Comunicação do Sindasp, Daniel Grandolfo, ao invés de o governo reajustar o salário ele apenas dá gratificação. ‘Queremos uma resposta do governo sobre o reajuste de 27% e a incorporação das gratificações nos salários?. E acrescenta, ?gratificação não é aumento real?.

De acordo com decisão da última Assembléia Geral Extraordinária, realizada em 18 de março na sede do Sindasp, uma nova assembléia ficou marcada para o dia 9 de abril, data que, caso o governo não se manifeste e atenda as exigências da categoria, uma greve geral, por tempo indeterminado, poderá ser decretada a partir do dia 10.