Inicio Geral Parceria com EUA promove aperfeiçoamento de servidores do Depen

Parceria com EUA promove aperfeiçoamento de servidores do Depen

0

Iniciou nesta quarta-feira (08) o programa de capacitação itinerante em estabelecimentos prisionais. A ação resulta da parceria entre os governos do Brasil e dos Estados Unidos na área prisional. O treinamento prossegue até a sexta-feira (10), no Distrito Federal e em Goiás.

O evento é promovido pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen) em parceria com o governo americano. As unidades prisionais do Distrito Federal e Goiás serão visitadas para coleta de elementos que vão subsidiar na elaboração de um programa de capacitação continuada dos servidores penitenciários.

O objetivo é promover o aperfeiçoamento dos processos de gestão das unidades penais brasileiras. Esta etapa do programa busca subsidiar a equipe mista (brasileira e americana) na avaliação do sistema penitenciário para a elaboração da estrutura do programa de capacitação itinerante.

A partir do monitoramento e avaliação de resultados, realizados pelo Depen e pela Embaixada Americana, o programa será aperfeiçoado e expandido por meio de convênios com os estados, propiciando a capacitação continuada aos servidores prisionais.

Fonte: MJ
__________________
IMPRENSA SINDASP-SP
imprensa@sindasp.org.br

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile