Parceria entre Sindasp-SP, Assovigi e Attac realiza curso…

Parceria entre Sindasp-SP, Assovigi e Attac realiza curso ?operador de técnicas não letais, com utilização de taser?

Carlos Vitolo
Assessor de imprensa do Sindasp-SP

O curso será ministrado por instrutores da Attac em duas turmas, uma no dia 16 e outra no dia 17 de outubro. Com vagas limitadas, 50 para cada turma, o curso terá início às 8h e tem o encerramento previsto para 18h. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de outubro pelo site da Assovigi, http://www.assovigicursos.com.br ou pelo e-mail: maria.attac@hotmail.com.

Os instrutores da Attac ministram cursos a instituições como a Polícia Federal e Exército, além disso, participaram de cursos internacionais como o FBI (Polícia Federal Americana) e a SWAT (Special Weapons And Tactics ou Armas e Táticas Especiais).

Em setembro de 2009, a parceria Sindasp-SP, Assovigi e Attac, realizou os cursos ?Sobrevivência urbana? e ?Ações Penitenciárias? a cerca de 150 agentes de segurança penitenciária de diversas regiões do Estado, e até de outros estados, em Presidente Prudente.

Os cursos da Attac são reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), Exército, Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública) e Conselho Regional de Educação Física (CREF). Todos os participantes recebem certificado de conclusão.

O curso de ?Operador de técnicas não letais, com utilização de taser? terá o custo de R$150,00 (à vista) podendo ser dividido em até 12 vezes no cartão ou em duas vezes no cheque. Os associados do Sindasp-SP terão desconto especial.

Serviço: A Assovigi está localizada na Rua Sargento Firmino Leão, 10, vila Marcondes. Presidente Prudente-SP (ao lado do camelódromo). Mais informações podem ser obtidas com a Diretora Executiva da Attac, Maria Mendes: (18) 3221-4833, (18) 9117-8732 ou maria.attac@hotmail.com. Acesse também www.attacinternacional.com.

💡Direitos reservados. É permitida a reprodução da reportagem em meios impressos e eletrônicos, somente com a citação do crédito do jornalista e da Instituição Sindasp-SP (sob pena da Lei 9.610/1998, direitos autorais).

Cronograma do curso:

» Técnicas Exclusivas para Célula Tática (ASP / AEVP / GIR /CIR)
» Conceituação de armas não letais
» Utilização: propósito e justificativa
» Contaminação e descontaminação
» Armamentos e Munição química
» Imobilização Tática Policial
» Defesa Pessoal Específica
» Utilização Real do Armamento Químico.
» Invasão Tática
» Progressão em Área Rebelada (com uso de escudo e bombas e morteiros para efeito moral)
» A Contenção do rebelado usando a Pimenta e ACDC e outros.
» Retirada tática com segurança para os operacionais com o custodiado para uma área de segurança.
Equipamento obrigatório para o aluno:
» Fardamento Tático completo
» Tonfa