Pauta unificada 2013 é protocolada na GP

0
40

 

 

O diretor suplente de Saúde do Sindasp-SP, Carlos Alberto B. Peretti, e o Diretor Administrativo da Sede de São José do Rio Preto, Donizete de Paula Rodrigues, protocolaram nesta quinta-feira (31), a pauta unificada 2013 da categoria junto à Secretaria de Gestão Pública.

 

 

Na quarta-feira (30) o protocolo foi feito junto ao secretário da Administração Penitenciária, Lourival Gomes, e nos próximo dias a pauta será protocolada diretamente ao governador Geraldo Alckmin (PSDB).

 

Vale destacar que audiências com Alckmin, Gomes e Zaia já foram solicitadas e serão confirmadas para tratar da pauta 2013. O documento produzido pelo Sindasp-SP e Sindcop é considerado pelo governo como oficial para negociar com a categoria.

 

Elaboração: a elaboração da pauta unificada teve início em 17/07/2012 pelas lideranças do Sindasp-SP e Sindcop em uma reunião que ocorreu na Sede Estadual do Sindasp-SP  em Presidente Prudente. O objetivo da reunião foi dar início às discussões dos temas e necessidades da categoria que deveriam compor a pauta 2013.

 

Vontade da categoria: a pauta unificada 2013 representa os anseios e as reivindicações dos servidores penitenciários, visto que, tanto o Sindasp-SP quanto o Sindcop, realizaram diversas Assembleias Gerais Regionais com servidores nas mais variadas regiões do Estado. O objetivo das assembleias foi ouvir os trabalhadores e colher sugestões para compor a pauta unificada 2013.

 

Propostas: todas as propostas foram devidamente registradas e na sequência foi realizado um trabalho de edição entre as instituições, excluindo propostas iguais e juntando as semelhantes. O resultado foi a composição do documento final que foi protocolado.

 

Sindicatos convidados: vale destacar à categoria que o Sifuspesp e o Sindaevp foram devidamente convidados a participarem da elaboração da pauta. No entanto, mais uma vez, o Sifuspesp não enviou representante, apenas respondeu por meio do Ofício nº 048/2012, de 13/07/2012, assinado pelo presidente da junta diretiva que administra o sindicato, João Rinaldo Machado, recusando a participação na reunião, preferindo agir individualmente. O Sindaevp participou somente da primeira reunião, mas o presidente Antonio Pereira Ramos, comunicou que a instituição não mais faria parte da pauta unificada 2013.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.