Inicio Geral Pauta unificada 2016 foi definida por sindicatos e grupo irmandade””

Pauta unificada 2016 foi definida por sindicatos e grupo irmandade””

0

 

 

Sindicatos e servidores definiram a pauta de reivindicações 2016 durante reunião realizada em 21/1, em São Paulo, na sede do Sindicato dos Bancários, na Praça da Sé. Essa foi a segunda vez que o grupo se reuniu, o primeiro encontro aconteceu em 7/12 do ano passado.

 

A reunião tratou da luta unificada e elaborou a pauta conjunta 2016. Estiveram presentes representantes do Sindasp-SP, Sifuspesp, Sindcop e Sindespe, além de um grupo de servidores, denominado “irmandade”. O Sindasp-SP foi representado pelo presidente Daniel Grandolfo, e pelos diretores Ismael Manuel (Well) e José Cícero (Lobó).

 

“Além da pauta unificada, o grupo definiu que vai iniciar a luta com uma manifestação única, com a participação dos quatro sindicatos, prevista para a segunda quinzena do mês de março”, disse Grandolfo.

 

“Sempre defendemos a luta e a pauta unificada. Por diversas vezes tentamos discutir juntos nossas propostas e fortalecer a luta da categoria”, completou o presidente do Sindasp-SP. O grupo elaborou a pauta única com as seguintes reivindicações:

 

1 – Lei Orgânica;

2 – Aposentadoria especial aos 25 anos de serviço;

3 – Reajuste salarial + perdas salariais;

4 – Auxílio alimentação no holerite (fim do teto);

5 – Fim dos PADs contra os servidores que participaram da greve.

 

De acordo com Grandolfo, o grupo também decidiu que apoiará a audiência pública que será marcada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), para que o secretário da Administração Penitenciária, Lourival Gomes, seja novamente convocado para prestar esclarecimentos. Segundo Grandolfo, a audiência foi solicitada junto ao deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL) e deverá ocorrer na “Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais”.

 

“Também solicitamos ao deputado a participação dos procuradores que julgarão os casos de Processos Administrativos Disciplinares (PADs) contra os agentes penitenciários que participaram das greves realizadas pela categoria. A audiência ficou agendada para a segunda quinzena de fevereiro e assim que a data exata for confirmada faremos a divulgação no site. Vamos convocar a categoria em massa para essa audiência, e inclusive vamos disponibilizar ônibus para os servidores. Teremos a presença dos servidores que estão respondendo aos PADs, da categoria em massa e dos nossos advogados. Vamos exigir explicações do secretário”, finalizou Grandolfo.

 

A próxima reunião entre sindicatos e o grupo “irmandade” ainda não tem data definida.

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile