PEC 300 é defendida em homenagem à Associação de Cabos e Soldados da PM

A defesa da Proposta de Emenda à Constituição que cria o piso nacional dos policiais militares marcou a sessão solene em homenagem aos 53 anos de fundação da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar do Estado de São Paulo (ACSPMESP), realizada nesta segunda-feira, 15/3, na Assembleia Legislativa.

‘Ninguém acreditava que a PEC 300/2008 pudesse prosperar, mas nós a apoiamos desde o primeiro momento. Mobilizamos os policiais no interior, participando de 11 audiências públicas para discuti-la, e tivemos uma manifestação com mais de 5 mil policiais em Brasília’, afirmou Wilson de Oliveira Moraes, o Cabo Wilson, presidente da ACSPMESP desde 1995.
A PEC, que tramita na Câmara dos Deputados, estabelece que a remuneração dos policiais militares nos Estados não pode ser inferior à da PM do Distrito Federal e é extensiva aos inativos e aos integrantes do Corpo de Bombeiros. Os salários da PMDF vão de R$ 4.056,59 para os soldados a R$ 15.355,85 para os coronéis.

O autor da PEC, o deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP), homenageado durante a sessão, criticou a proposta do líder do Governo na Câmara, Candido Vaccarezza (PT/SP), de suspender a votação de PECs por causa da proximidade do período eleitoral. A crítica teve o apoio do deputado Paes de Lira (PTC/SP), oficial da reserva da PM paulista.

35 mil associados

‘Desde 1957 a Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar oferece aos seus 35 mil membros acesso a benefícios sociais, preenchendo lacunas muitas vezes deixadas pelo Estado’, disse o deputado Fernando Capez (PSDB), autor da proposta de sessão solene para marcar o aniversário da entidade.
Além de Capez, foram homenageados pela associação os deputados Conte Lopes (PTB), 1º vice-presidente da Assembleia, Olimpio Gomes (PDT) e Edson Ferrarini (PTB). Membros da diretoria da ACSPMESP, policiais militares e o associado número 2 da entidade, José Bernardo de Carvalho, receberam placas e diplomas. O comandante geral da PM, coronel Álvaro Batista Camilo, foi representado na cerimônia pelo seu chefe de gabinete, coronel Vicente Antônio Mariano Ferraz.

Fonte: Alesp
IMPRENSA SINDASP-SP