PEC 446 deve ser votada em julho

0
16

Ontem, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 446/09, que cria o Piso Salarial Nacional, não foi votada por falta de quórum no plenário da Câmara. São necessários 308 votos favoráveis para que a PEC seja aprovada.

O presidente da Câmara, Michel Temer, prometeu pautar a PEC em sessão extraordinária nos dias 6 ou 7 de julho. Mas a matéria pode entrar em pauta ainda na próxima semana, caso haja quórum, foi o que afirmou Temer em entrevista à Agência Câmara. ‘A minha intenção era colocar a PEC numa sessão extraordinária, tal como ajustado há semanas, mas estamos com o quórum compreensivelmente muito baixo, em função das festas que ocorrem neste período no Norte e no Nordeste. Na próxima semana, mandarei telegramas aos deputados para estarem presentes e votarem não só essa matéria, como outras tantas de relevância’, disse Temer.

Para garantir o quórum, a Cobrapol convoca os policiais civis a procurarem os deputados federais dos seus estados para explicar a necessidade de votar a matéria e pedir o seu comparecimento nas próximas sessões do plenário. A Confederação também organiza uma manifestação dos policiais civis, em conjunto com policiais militares e bombeiros, nos dias 6 e 7 de julho, para garantir a votação da PEC.

Fonte: Cobrapol
__________________
IMPRENSA SINDASP-SP
imprensa@sindasp.org.br

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.