PEC da Polícia Penal começa tramitar na Câmara dos Deputados

0
15

Depois de aprovada em segundo turno na tarde da última quarta-feira (18), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 14/2016, que cria a Polícia Penal federal, estaduais e no Distrito Federal, deu entrada na Câmara dos Deputados para apreciação e votação do plenário. A emenda que cria a Polícia Penal é de autoria do senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), vice-presidente do Senado.

A emenda foi apresentada nesta quinta-feira (26) pelo presidente do Senado, Eunício Oliveira, como PEC 372/2017 e recebida pela Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, por meio do deputado e primeiro-secretário, Giacobo.

O Senado aprovou a criação da Polícia Penal por unanimidade, com 62 votos a favor, zero contra e zero abstenções e a categoria, sindicatos e federações agora trabalham para que a PEC também tenha apreciação e votação unânime na Câmara dos Deputados.

Após a aprovação final da Câmara os agentes penitenciários passarão a ter os mesmos direitos da carreira policial, já que a proposta prevê a constitucionalização da categoria transformando os agentes penitenciários em policiais penais. A emenda inclui automaticamente os policiais penais no artigo 144 da Constituição Federal, com todos os direitos previstos na carreira policial.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.