PEC da Polícia Penal possivelmente será votada dia 23 ou 24

0
28

Carlos Vítolo

Cerca de 300 agentes de segurança penitenciária de diversos estados do País estiveram reunidos em Brasília nos dias 9 e 10, ao lado da liderança nacional, para mais uma vez desenvolverem ações em prol da PEC 308/04. A Emenda, que cria a Polícia Penal nas esferas federal e estaduais, nunca esteve tão próxima de ser votada e aprovada.

Nesta quarta (10), a agenda dos agentes penitenciários esteve repleta de atividades. Todos, incansavelmente, desenvolveram ações, visitaram os líderes partidários, esticaram faixas e realizaram o chamado ?loby? em prol da aprovação da Emenda que cria a Polícia Penal.

Entre as atividades realizadas, um grupo de 70 agentes participou da solenidade de posse do novo ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, que também manifestou seu apoio à PEC. A solenidade de posse foi realizada no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede provisória da Presidência da República. Entre as autoridades estavam presentes os presidentes da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), do Senado, José Sarney (PMDB-AP) e do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes. O ministro Luiz Paulo Barreto é funcionário de carreira do ministério, onde ingressou por concurso público em 1983.

Durante a solenidade de posse do ministro, os agentes penitenciários mostraram suas faixas em favor da aprovação da Polícia Penal, o que certamente provocou grande exposição junto à mídia nacional e internacional.

Segundo o diretor de Comunicação do Sindasp-SP (Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo), Daniel Grandolfo, ?todos os deputados e líderes que conversamos foram unânimes em ressaltar que são a favor da Polícia Penal?, afirmou.

O presidente do Sindasp-SP, Cícero Sarnei dos Santos, reforça e ressalta que ?agora temos que ir para o sacrifício. Não temos como voltar atrás e vamos insistir até que a PEC 308/04 seja votada e aprovada?, disse o presidente cheio de empolgação.

Os diretores do Sindasp-SP ressaltam que nos dias 23 e 24 próximos, todos os estados estarão em Brasília para a possível e provável votação da Emenda. A liderança sindical convoca todos os agentes penitenciários do País que tiverem interesse em ir a Brasília para a votação, que procurem suas entidades sindicais e se organizem para que se reúna o maior número possível de agentes.

Além de toda liderança partidária, os agentes penitenciários contam com o apoio dos deputados Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), Relator da PEC 308/04 e grande incentivador para criação da Polícia Penal e Cândido Vacarezza, que deixou a liderança do PT para assumir a do governo.

____________
Direitos reservados. É permitida a reprodução da reportagem em meios impressos e eletrônicos, somente com a citação do devido crédito (sob pena da Lei 9.610/1998, direitos autorais). Coloque o crédito do autor logo abaixo do título, da seguinte forma:

Carlos Vitolo
Da assessoria de imprensa do Sindasp.
www.sindasp.org.br

Líder do governo Cândido Vacarezza cantando o Hino da Políca Penal

Hino completo da Polícia Penal

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.