Penitenciária de Álvaro de Carvalho aborda prevenção de acidentes

0
19

A Penitenciária “Valentim Alves da Silva” de Álvaro de Carvalho promoveu palestras sobre prevenção de acidentes, direcionadas a funcionários e sentenciados. O principal objetivo foi orientá-los a se prevenir contra acidentes no trabalho e, no caso dos servidores, também na vida cotidiana, como lembrar da utilização do cinto de segurança em veículos. A ação foi realizada com o apoio da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA).

 

A apresentação feita a 140 reeducandos aconteceu no dia 10/07, nos pavilhões de trabalho, ministrada pelo técnico de segurança do trabalho, Marcio Molina. Ele orientou os presos quanto aos riscos operacionais, obrigações e proibições de cada setor e procedimentos em caso de acidente, além de demonstrar de forma prática, a utilização dos diferentes tipos de extintores de incêndio e dos equipamentos de proteção individual (EPIs), como óculos de proteção, luvas, avental de raspa de couro e máscara.

 

“Todas as informações e ensinamentos da palestra foram de muita relevância para meu trabalho e para a minha vida”, comentou o reeducando Carlos Alexandre dos Santos.

 

Em 18/07 foi a vez do técnico de segurança do trabalho e Agente de Segurança Penitenciária (ASP) do CPD de Bauru Rodrigo, Henrique de Oliveira, abordar o assunto com 30 funcionários da unidade, responsáveis por repassar o conhecimento adquirido aos demais servidores de seus respectivos setores.

 

“Aprendi como identificar riscos no local de trabalho, melhorar minha postura e intensificar a divulgação da necessidade de prevenção, que gera 30% menos gasto do que uma eventual correção”, afirma o ASP Ricardo José Martins, presidente da CIPA.

 

Fonte: SAP

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.