Inicio Geral Penitenciária de Assis apresenta o Projeto Perspectivas” em Congresso na Unesp de...

Penitenciária de Assis apresenta o Projeto Perspectivas” em Congresso na Unesp de Assis”

0

O Projeto “Perspectivas”, realizado pelo Centro de Trabalho e Educação da Penitenciária de Assis, foi escolhido para ser apresentado no II Congresso de Psicologia e Assistência Social – os 10 anos do SUAS, da UNESP de Assis.

 

Mauro Sérgio Nunes, Agente de Segurança Penitenciária, idealizador do Projeto, e a equipe que executa o Projeto, estiveram presentes no evento e sanaram as curiosidades e dúvidas dos participantes do Congresso, que demonstraram grande interesse pelo pôster, modalidade de apresentação dos trabalhos.

 

O objetivo do Projeto é sintetizado pela frase “Reconstrução Através de um Olhar Crítico da Realidade”, ou seja, o que se pretende é despertar e motivar o reeducando para mudança comportamental e cultural, fazendo com que ele seja mais consciente em seu dia-a-dia e reflexivo acerca de sua realidade e de suas possibilidades de reintegração social. Ele é realizado em duas edições anuais. Cada edição é realizada em 16 encontros semanais com 04 horas de duração, num total de 64 horas. Em cada edição são trabalhados dois grupos com 60 reeducandos em cada grupo, sendo portanto, trabalhados 240 reeducandos por ano. Os temas abordados são: autoestima; família; resgate; trabalho em grupo; companheirismo; vencendo preconceitos; sentimentos contraditórios; domínio próprio; perseverança e superação.

 

Ao término do Projeto os reeducandos são encaminhados para outras atividades da Unidade, conforme suas habilidades e interesses, sendo estas: Curso de Violão; Oficina de Artesanato; Curso Básico de Língua Espanhola; Curso de Desenho; Projeto Amoarte; Curso de Mecânica Básica; Projeto de Leitura e Produção de Textos; Projeto Conhecendo a Itália; Projeto Clube de Leitura; Curso de Informática Básica; Programa de Educação para o Trabalho e Cursos Profissionalizantes.

 

O Diretor Técnico III da Penitenciária de Assis, Dr. Mauro Luiz Lima, afirma que a possibilidade de apresentação do Projeto em um significativo evento da UNESP revalida a importância da realização do Projeto para o cumprimento da missão da Secretaria da Administração Penitenciária, que é o de promover a reinserção social.

 

Fonte: Voz da Terra

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile