Inicio Geral Penitenciária de Assis promove palestra sobre envelhecimento e convida servidores aposentados

Penitenciária de Assis promove palestra sobre envelhecimento e convida servidores aposentados

0

“Se o tempo envelhecer o seu corpo mas não envelhecer a sua emoção, você será sempre feliz”. A frase do escritor Augusto Cury traz à tona uma fase da vida que é inevitável na evolução humana e traz consigo dúvidas e medos. Pensando nisso, a Penitenciária de Assis buscou uma forma de abordar o tema por meio de uma palestra, realizada no dia 3 de fevereiro de 2016 no auditório da unidade. Além dos servidores atuais, funcionários já aposentados também foram convidados para o evento.

 

A palestra “Envelhecimento e Qualidade de Vida” foi realizada pela coordenadora de projetos de oficinas de teatro abertos à terceira idade e professora doutora da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Marília, Ana Paula Cordeiro. Na ocasião, a palestrante falou sobre o processo de envelhecimento e aposentadoria, planos futuros e expectativa de vida, despertando o interesse de funcionários e alertando sobre a necessidade de se planejar para o envelhecimento.

 

O Agente de Segurança Penitenciária aposentado, José Carlos Vilas Boas, 60 anos, aceitou o convite e voltou ao ambiente onde passou grande parte da vida. “Aconteceu comigo exatamente o que a palestrante falou. Às vezes a gente pensa que vai morrer, porém, temos que nos programar para ter uma vida boa, com qualidade. Eu cuido da minha alimentação, pratico esporte, participo das atividades do clube da terceira idade e não tenho dívidas. Isso tudo me faz sentir feliz e realizado”, contou Vilas Boas. Além dele, vários outros funcionários discursaram sobre os sonhos futuros, diante do questionamento: “O que você quer estar fazendo daqui a 20 anos?”.

 

O acontecimento faz parte da 3º edição do projeto “Viva Melhor, Viva Feliz” desenvolvido na unidade desde 2014 e que tem como objetivo promover a saúde e qualidade de vida dos funcionários. A palestra promoveu reflexão sobre os cuidados físico, mental e espiritual para a vivência de um envelhecimento sadio. “É um tema tão importante que fizemos questão de convidar, além dos funcionários da ativa, também os aposentados, que contribuíram para o trabalho da unidade e estão passando pelo processo do envelhecimento atualmente”, concluiu o diretor geral da unidade, Mauro Luiz Lima.

 

Fonte: SAP

 

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile