Penitenciária de Martinópolis está com pavilhão interditado em razão da Covid-19

2031

Um preso do pavilhão 2 da Penitenciária de Martinópolis testou positivo para o coronavírus e foi internado em uma Santa Casa da região de Presidente Prudente. Seis servidores foram afastados com suspeita de contágio.  A direção da unidade interditou três celas do raio que é o pavilhão de trabalho da penitenciária.

Os sentenciados do raio 2 foram para o regime de observação (RO) para tentar evitar a proliferação do vírus nos demais presos e funcionários.

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária os casos de presos confirmados de coronavírus na população carcerária de São Paulo chega a 11.981.  Entre os funcionários do sistema prisional paulista, são 2.622 confirmados.

A direção e delegados do Sindasp estão acompanhando atentamente a situação para ajudar a direção da unidade a evitar essa proliferação.